domingo, 17 de maio de 2009

Era Uma Vez....


... uma menina muito linda que se chamava Valérie.

Afe! Ninguém merece tanta lenga-lenga né? Vambora!

Fui uma criança obesa. Fui chamada de "gorda-baleia-saco de areia". Comia 3 pratos de macarronada no domingo e a família achava lindo!

Aos 8 anos, com todo meu peso (sabe Deus qual era), me tornei ginasta. Ginástica Rítmica. Aos 11, era uma linda adolescente magra de 63 quilos. E assim fui, até meu 17 anos quando engordei 10 quilos (fui para 73kg) e me enfiei pela primeira vez nas anfetaminas da vida.

Emagreci até os 58kg em 3 meses e me tornei de novo uma jovem linda,com pinta de modelo.Isso durou apenas 8 meses. Conheci meu marido, fui viajar para uma fazenda e engordei 10 quilos em um mes!!! Um record!

Depois disso virei uma sanfona que mais abria que fechava. O peso só subia. Casei com 75 quilos
(mentira minha: após constatações e pesquisas descobri que casei com 82!)e menos de 8 meses já estava com 90. Foi neste momento que eu encontrei a Meta Real pela primeira vez em 1994.

Adorei tudo que ouvi, mas de alguma maneira não entrou na cachola. Sumi da Meta, passei mais uns anos em regime de engorda/emagrece e engravidei em 1997 com 93 quilos. O médico me colocou o maior medo de engordar muito durante a gravidez, mas sai do hospital após o parto do meu filho, com os mesmos 93 quilos. Passei uma gravidez plena e feliz e a comida não foi a coisa mais importante para mim. Enquanto cuidava do meu filho meu peso abaixava e isto acendeu uma luz dentro de mim. Em 1998 voltei para a Meta Real. Fiz um ciclo completo,mas sem grandes resultados. Emagreci um tanto, mas empaquei antes de sair da casa dos 80. Nisso, meu marido foi transferido para uma cidade longe e sem Meta Real.

Fui embora, voltei a encontrar consolo na comida e engordar. Voltei para meu regime de engorda. Nos 6 anos que morei longe, fui parar em 110 quilos. Muita pouca saúde, falta de tempo para mim, comida pesada, cerveja quase todos os dias.

Voltei para Londrina em 2005 e com a cirurgia da minha mãe marcada (gastroplastia) resolvi me dar mais uma chance senão iria operar. Procurei uma médica e comecei a tomar Sibutramina. Emagreci quase 20 quilos. Não deu 20. Bati no 90.3kg e voltei para trás. Parei de tomar Sibutramina e caí em depressão profunda(não sei se foi profunda, mas para mim foi horrível). Saí disso com muita oração.

Mesmo curando várias feridas, não emagrecia. Fiz vários outros tratamentos e meu peso oscilando entre 94 e 110.Não saía disso.

Uma amiga muito querida me presenteou com o livro "Meta-se na sua meta". Também pôs uma grande pilha para eu voltar a blogar. Estava novamente tomando Sibutramina e com um encaminhamento para o Cirurgião Gástrico em mãos. Iria para cirurgia.

Li o livro inteiro e resolvi voltar. Mas voltei para a Meta Real mesmo sem ter mais o grupo na minha cidade. Comecei pela fome física, depois pela mastigação e depois pela saciedade. Sem grandes cobranças e celebrando a cada conquista. Meu ponto de apoio foi o blog e o pessoal da Meta Real presente em fóruns, blogs e Orkut.

Hoje, estou 20 quilos (25!!) mais magra. Quebrei a barreira dos 90 e logo, logo quero entrar no sobrepeso com 84 quilos. Reconheço em mim a adolescente que era super vaidosa, que era feliz e que a comida não era a coisa mais importante na vida.

Faço musculação e esteira todos os dias com o maior prazer. Como de tudo com os meus familiares, sem que isso interfira nas nossas relações.

Meu pai tinha uma expressão: "Tá esperando Jatobá nascer?" Dizem que jatobá demora 15 anos para frutificar né? Costumo dizer que a sementinha que me foi plantada na primeira vez na Meta era um sementinha de Jatobá. Demorou para frutificar, mas valeu a pena!